Aparelho Ortodôntico

Melhore seu Sorriso e sua Saúde Bucal

O QUE É?

O aparelho ortodôntico serve para corrigir a posição dos dentes para fins estéticos e funcionais. movimenta os dentes pela aplicação de uma força leve, sendo essa considerada ideal. Esse aparelho é constituído por: braquete (peça colada no dente), arco (fio metálico que passa pelos braquetes e é o principal responsável pela movimentação dentária – esses podem ter calibres e ligas metálicas diferentes) e ligaduras metálicas ou borrachinhas coloridas (servem para fixar o arco no interior dos braquetes).

Principais Benefícios

Dentes alinhados

Afinal é para isso que servem os aparelhos ortodônticos: para corrigir problemas na posição dos dentes. Ninguém gosta de ter espaço entre dentes ou os dentes desalinhados. O aparelho ortodôntico corrige os espaços e ajuda a colocar os dentes no lugar mais correto, de modo a que resultem benefícios funcionais e estéticos.

Corrige problemas de oclusão

Os problemas de oclusão – abertura e fecho da boca – podem ser solucionados com o aparelho ortodêntico como outros, bem como problemas associados aos maxilares. A mastigação será assim mais fácil melhorando a digestão.

Facilita a higiene oral

Depois de fazer um tratamento ortodôntico, como todos os dentes ficam alinhados, há menos espaços onde é difícil chegar com a escova e fio dentário, sendo mais fácil prevenir as cáries e outros problemas orais que podem ter origem numa má higiene.

Maior autoestima

Sorrir com frequência é um sinal de que estamos bem, satisfeitos e abertos para fazer novos amigos. Além do sorriso ser visualmente atraente, a expressão facial transmitida pelo sorriso tem influência direta nas relações sociais e na autoestima. Uma pessoa satisfeita com o seu sorriso é uma pessoa mais feliz e confiante.