Planejamento Digital

Alta Tecnologia em seu Sorriso

O QUE É?

O Planejamento Digital Estético (DSD) é uma das mais novas e avançadas técnicas de odontologia estética e que surgiu da necessidade dos cirurgiões-dentistas tinham em planejar grandes reabilitações estéticas e ter meios de visualizar e demonstrar os objetivos e possíveis resultados para os pacientes.

Principais Benefícios

Diagnóstico mais Preciso

Cada caso é estudado detalhadamente e em suas menores minúcias para que o profissional possa conhecer todas as características do seu paciente e os problemas que ele apresenta. Assim, pode obter diagnósticos mais precisos sem deixar passar nenhum fator.

Detalhamento das características do paciente

É possível realizar intervenções estéticas e funcionais no sorriso de uma pessoa sem o planejamento digital. No entanto, seus recursos modernos permitem detalhar as características do paciente, e o profissional tem um suporte maior na obtenção de diagnósticos e na tomada de decisões.

Atendimento mais humanizado

Para fazer o planejamento digital do sorriso o profissional também escuta o que o paciente tem a dizer e considera as suas preferências e opiniões. Isso promove um atendimento mais humanizado, porque a pessoa recebe atenção às suas dores, queixas e problemas.

Definição do melhor tratamento

Por saber exatamente aquilo que o seu paciente precisa e deseja, o profissional também consegue definir quais são as intervenções mais adequadas para alcançar os resultados pretendidos. Desse modo, as chances de erro são muito menores e eleva-se a qualidade do tratamento.

Material com mais qualidade

O material coletado com os equipamentos utilizados no DSD tem uma qualidade muito maior do que aqueles obtidos por recursos convencionais. O scanner intraoral, por exemplo, registra detalhes e sutilezas, como a textura dos dentes e tecidos. Assim, os resultados finais têm uma qualidade superior, pois respeitam essas características.

Rapidez no tratamento

Por causa da tecnologia empregada no planejamento digital do sorriso, os tratamentos têm o seu tempo reduzido, já que as etapas são otimizadas. O trabalho do profissional é facilitado e ele consegue tomar as suas decisões com maior precisão. Assim, não há dúvidas sobre o que é necessário para cada pessoa.

 

Personalização total do tratamento

Cada paciente é estudado minuciosamente, observando-se todas as suas necessidades, assim, o tratamento realizado é totalmente personalizado. É considerado especificamente o que ele precisa e deseja, e definidas as melhores intervenções para se chegar a esse resultado, alcançando sua satisfação total.

 

Maior satisfação e autoestima do paciente

E como não poderia deixar de ser, por proporcionar tantas vantagens, o DSD traz maior satisfação do paciente, elevando a sua autoestima. Afinal, o sorriso que ele terá foi desenhado especificamente para o seu rosto, atendendo exatamente às suas características físicas e funcionais com total naturalidade.